Avanço

Colégio e Curso

O Avanço é uma instituição de ensino fundada em 2017 por uma família de professores apaixonados pelo que fazem.

Com sede na Freguesia, em Jacarepaguá, o Avanço iniciou suas atividades como Curso Vestibular, obtendo, logo em seu primeiro ano, resultados expressivos e primeiros lugares nos vestibulares mais concorridos do Rio de Janeiro.

Em pouco tempo, o Curso Avanço passou a ser reconhecido não apenas pelas expressivas aprovações, mas, também, por ser um lugar de acolhimento e bem-estar para os estudantes num momento considerado turbulento e perturbador: a preparação para o ingresso à universidade. Sucesso total!

Em 2019, expansão e um novo prédio: agora, o Curso Avanço passará a ser, também, Colégio, com turmas de 9° ano do Ensino Fundamental e de Ensino Médio. Nasce, então, o AVANÇO FREGUESIA COLÉGIO E CURSO.
sobre-topo.jpg
sobre-topo2.jpg

Visão

Promover uma educação de qualidade que vá além de uma sala de aula: uma educação com compromisso social. Preparar alunos atentos às mudanças do mundo contemporâneo e globalizado, a fim de que vivam em sociedade respeitando as diferenças e as singularidades do outro. E, para mediar esse caminho de humanização e educação, confiamos em nossos educadores que, com olhares atentos e afetuosos, auxiliarão nossos alunos nessa jornada.

Missão

Entendemos que a missão primeira de uma escola é fazer com que seus alunos sejam felizes no ambiente escolar. Assim, com uma perspectiva mais individualizada, num ambiente inclusivo e acolhedor, torna-se mais fácil agregar alunos para o amor ao conhecimento.
Nossa missão acadêmica é incentivar e orientar cada estudante a ser o protagonista de sua jornada, visando sempre à superação e à realização de seus objetivos.

Valores

. Educação de qualidade apoiada no profissionalismo de nossos educadores e colaboradores e na crença da construção diária de conhecimentos e princípios.
. Conquista da autonomia potencializando a capacidade individual de cada jovem aluno e fomentando o gosto pela aprendizagem permanente.
. Projeto Político-Pedagógico híbrido capaz de adequar-se à peculiaridade de cada aluno ajustando-se ao capital cultural deles e qualificando-os para seus anseios e sonhos.
. Colaboração e sustentabilidade propiciando consciência para o trabalho coletivo e para a solidariedade no uso dos recursos.
. Empatia e alteridade defendendo a ideia de que o indivíduo só existe na relação com o outro.
. Ambiente acolhedor pautado no convívio afetivo e no respeito à dignidade de cada um.
. Parceria Escola – Família promovendo um pacto fundamentado na interação constante e na felicidade mútua.

Nosso incrível time

Trindade
TrindadeDiretor Geral
Flávia Trindade